clique para ir para a página principal

Confiança do empresário tem alta expressiva em agosto

Atualizado em -

Confiança do empresário tem alta expressiva em agosto Foto: Freepik
► Confiança do setor de serviços sobe; IPG-M avança 2,74% em agosto► Contas do governo registraram rombo superior a R$ 500 bi até julho

A confiança do empresário brasileiro teve uma alta expressiva no mês de agosto e mostra a melhora na percepção dos negócios mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

Segundo dados divulgados nesta segunda (31) pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 7 pontos em agosto e chegou aos 94,5 pontos, numa escala que vai de zero a 200.

empresario

FONTE: FGV IBRE

"A confiança empresarial subiu de forma expressiva em agosto, dando sequência à tendência de recuperação iniciada em maio, sob influência da melhora da percepção dos empresários em relação à situação presente dos negócios", afirma Aloisio Campelo Jr, superintendente de estatísticas da FGV.

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) consolida os índices de confiança dos quatro setores cobertos pelas sondagens produzidas pela FGV IBRE: Indústria, Serviços, Comércio e Construção. Como o M1M mostrou nas últimas semanas, todos os índices apresentaram avanços no mês de agosto, mas as incertezas sobre o futuro impediram que as altas fossem ainda maiores.

Quer ler sobre os principais índices divulgados pela FGV? Clique e acesse os dados sobre:

Relacionados:

► Confiança do setor de serviços sobe; IPG-M avança 2,74% em agosto► Contas do governo registraram rombo superior a R$ 500 bi até julho

Leia mais: