clique para ir para a página principal

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, aponta pesquisa

Atualizado em -

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, aponta pesquisa Foto: Wikipedia
► Pague Menos e Lavvi estreiam na B3► Governo endurece regra para ter direito ao auxílio emergencial de R$300

O Itaú é a empresa mais valiosa do Brasil em 2020, com valor estimado em US$8,2 bilhões, segundo o Ranking BrandZ, elaborado pela Kantar em parceria com o grupo WPP. O levantamento aponta que o banco chegou à liderança do ranking, que conta com 25 empresas, após sua marca perder apenas 1% de valor em comparação ao ano anterior.

Itau

Fonte: Ranking BrandZ, da Kantar e do WPP.

Em segundo lugar, aparece a Skol, com valor estimado em US$6,7 bilhões e variação de -6% em relação ao valor do ano anterior.

O Bradesco, líder do ranking no ano passado, aparece em terceiro lugar, com valor estimado em US$6,1 bilhões, queda de 35% em relação ao valor de 2019.

Na quarta e na quinta posição do Ranking BrandZ, aparecem a Magazine Luiza e a Brahma, respectivamente. Destaque para o crescimento de 124% no valor da marca da Magazine Luiza de 2019 para 2020. Segundo o estudo, a marca agora possui valor estimado em US$5,1 bilhões. A Brahma vale US$3,7 bilhões.

text

Números

O Itaú informou, no início do mês de agosto, que registrou lucro líquido contábil de R$ 3,424 bilhões no segundo trimestre de 2020. O resultado representa uma queda de quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre de 2020, o banco teve lucro líquido contábil de R$ 3,401 bilhões.

A carteira de crédito do Itaú encerrou o mês de junho em R$ 811,3 bilhões, um avanço de 20,3% na comparação o mesmo período de 2019 (R$ 674,512 bilhões). Em relação ao primeiro trimestre, houve crescimento de 2,9% (R$ 788,3 bilhões) na carteira de crédito.

Relacionados:

► Pague Menos e Lavvi estreiam na B3► Governo endurece regra para ter direito ao auxílio emergencial de R$300

Leia mais: