clique para ir para a página principal

Magazine Luiza compra AiQFome e aumenta a competição no delivery

Atualizado em -

Magazine Luiza compra AiQFome e aumenta a competição no delivery Foto: Divulgação Magazine Luiza
► Apple é a primeira empresa americana a ultrapassar US$ 2 trilhões em valor de mercado► Magazine Luiza compra a Stoq, startup de tecnologia de São Carlos

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta quinta-feira (3), em comunicado ao mercado, que comprou a startup AiQFome. O aplicativo de delivery será integrado às plataformas do Magalu, que já conta com o MagaluPay e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual.

A startup atende 2 milhões de clientes espalhados por 350 cidades e tem 17 mil restaurantes cadastrados, movimentando cerca de R$ 700 milhões por ano.

“O objetivo é transformar o aplicativo em um superapp. Temos mais de 30 milhões de usuários ativos mensais no nosso app Magalu, e nessa estratégia temos investido em aumento de sortimento. Sabemos que o pedido de comida no delivery é cada vez mais recorrente e a aquisição do AiQFome reforça a frequência de uso”, diz Roberto Bellissimo, CFO do Magazine Luiza.

Segundo Bellissimo, o Magazine Luiza começará em breve a fazer testes com o aplicativo incluindo os serviços de entregas, enquanto amplia investimentos no negócio para atender cidades de maior porte.

"Além de ampliar a oferta de serviços do nosso marketplace, o objetivo com a compra é de que o AiQFome aumente a recorrência de uso do nosso superapp", disse o executivo a jornalistas em transmissão pela internet.

Relacionados:

► Apple é a primeira empresa americana a ultrapassar US$ 2 trilhões em valor de mercado► Magazine Luiza compra a Stoq, startup de tecnologia de São Carlos

Leia mais: