clique para ir para a página principal

Mercado mostra otimismo, mas tensão entre EUA e China cresce

Atualizado em -

Mercado mostra otimismo, mas tensão entre EUA e China cresce Foto: Freepik
► Uber planeja que todas as viagens do aplicativo sejam feitas por carros elétricos até 2040► Proposta de mudança do plano de recuperação judicial da Oi é aprovada

O Ibovespa iniciou a semana no campo negativo, variação -1,18%, cotado a 100.050 pontos, acompanhando a correção das bolsas americanas, em mais um dia de vendas pesadas nas ações do setor de tecnologia. As ações de tecnologia nos Estados Unidos chegaram ao terceiro pregão consecutivo de perdas. Desde quinta-feira (03), o índice Nasdaq já caiu 10%.

Hoje, o índice S&P 500 futuro indica abertura em alta de 0,85% e o índice europeu Stoxx 600 opera em alta de 0,89% depois de 3 pregões consecutivos de forte correção. As bolsas asiáticas, por sua vez, fecharam no terreno negativo, capturando parte das quedas de ontem das bolsas do ocidente.

Apesar do otimismo do mercado hoje, as tensões entre Estados Unidos e China continuam crescendo após o governo Trump sinalizar ter proibido a importação de três empresas de Xinjiang por questões ligadas à violação de direitos humanos na região.

Cenário Nacional

No cenário doméstico, destaque para a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, que subiu 0,24%. No ano, o indicador acumula alta de 0,70% e, em 12 meses, de 2,44%, acima dos 2,31% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Corporativo

No cenário corporativo, a Notre Dame Intermédica lançou uma parceria comercial com a Itaú Corretora de Seguros para comercializar seus produtos através dos canais de vendas da corretora. O contrato foi assinado no mês de agosto, com o processo de vendas iniciando-se a partir de 1 de setembro de 2020.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro registraram queda de 3,4% em Dalian, enquanto o petróleo Brent opera em alta de 0,90%, cotado a US$ 40,14.

Relacionados:

► Uber planeja que todas as viagens do aplicativo sejam feitas por carros elétricos até 2040► Proposta de mudança do plano de recuperação judicial da Oi é aprovada

Leia mais: