clique para ir para a página principal

Petrobras fará redução de investimentos no segmento de exploração e produção

Atualizado em -

Petrobras fará redução de investimentos no segmento de exploração e produção Foto: arquivo/Agência Brasil
► JBS supera Petrobras e se torna a maior empresa do país em receita► Petrobras e bolsas dos EUA puxam Ibovespa para baixo e índice encerra o dia em queda de 2,43%

A crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus levou a Petrobras a anunciar uma redução no valor dos investimentos previstos para o segmento de Exploração & Produção (E&P).

Segundo comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (14), a empresa estima que os investimentos serão de aproximadamente US$ 40 e 50 bilhões para 2021-2025, ante US$ 64 bilhões anunciados no Plano Estratégico de 2020-2024.

A estatal informou ainda que o campo de Búzios e os demais ativos do pré-sal passarão a ter uma importância ainda maior na carteira da companhia, representando aproximadamente 71% do investimento total do E&P para 2021-2025, contra 59% no Plano Estratégico de 2020-2024.

"Com a revisão de portfólio, a Petrobras decidiu incluir novos ativos na sua carteira de desinvestimentos. O potencial impacto na curva de produção, assim como o cronograma de início das novas plataformas, será anunciado no Petrobras day 2020, previsto para o final de novembro, após a conclusão e aprovação do Plano Estratégico de 2021-25. A Petrobras reafirma seus pilares estratégicos e prosseguirá na sua execução com o objetivo de criação de valor sustentável para seus acionistas", diz comunicado.

Relacionados:

► JBS supera Petrobras e se torna a maior empresa do país em receita► Petrobras e bolsas dos EUA puxam Ibovespa para baixo e índice encerra o dia em queda de 2,43%

Leia mais: