clique para ir para a página principal

Sony anuncia que irá fechar fábrica no Brasil após 48 anos

Atualizado em -

Sony anuncia que irá fechar fábrica no Brasil após 48 anos Foto: Simon Dawson/Reuters
► Desemprego​ ​sobe em julho e ​atinge 13,1% da população, aponta ​PNAD► Guedes defende repassar parte do lucro das estatais para o Renda Brasil

A Sony (SNE) comunicou que irá fechar sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus após 48 anos. A venda e distribuição de câmeras, áudio e TVs serão encerradas em meados de 2021, já a fabricação de eletrônicos será encerrada em março de 2021.

As divisões de videogames, soluções profissionais, música e audiovisual continuarão atuando no Brasil. Além disso, a empresa afirma que manterá operações locais com o intuito de oferecer assistência e suporte ao consumidor.

A Sony informou que possui 220 funcionários nesta fábrica e que todos serão demitidos.

"A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores", afirmou em nota.

Lançamento do PlayStation 5 não será afetado

A Sony deve revelar mais detalhes sobre o PlayStation 5 nesta quarta-feira (15). A transmissão, que ocorrerá pelos canais oficias da empresa no Twitch e no YouTube, terá duração de 40 minutos e será voltada para a demonstração dos títulos em desenvolvimento pelo PlayStation Studios e alguns outros parceiros. A expectativa dos fãs da marca é que a oportunidade também seja usada para revelar os valor dos aparelhos, o que até então é um mistério.

Segundo apuração da Bloomberg, o modelo com disco pode sair em torno de US$ 450 e a versão totalmente digital, por menos de US$ 400.

Empresa corta produção do PS5

Após problemas com seu sistema em chip projetado para o novo console, a companhia japonesa cortou a estimativa de produção do PlayStation 5 neste ano fiscal em 4 milhões de unidades, para cerca de 11 milhões. A empresa tinha solicitado aumento de matérias primas para seus fornecedores em antecipação à maior demanda por jogos na temporada de Natal e nos meses seguintes, mas tiveram que recuar e diminuir a projeção devido ao problema.

Relacionados:

► Desemprego​ ​sobe em julho e ​atinge 13,1% da população, aponta ​PNAD► Guedes defende repassar parte do lucro das estatais para o Renda Brasil

Leia mais: