clique para ir para a página principal

Magazine Luiza aprova proposta de desdobramento de ações na proporção de 1 para 4

Atualizado em -

Magazine Luiza aprova proposta de desdobramento de ações na proporção de 1 para 4 Foto: Magazine Luiza/divulgação
► Magazine Luiza compra a Stoq, startup de tecnologia de São Carlos► Ministro afirma que empresas como Magalu e Amazon estão interessadas na compra dos Correios

O Magazine Luiza (MGLU3) comunicou nesta sexta-feira (18) que aprovou por unanimidade a proposta de desdobramento de suas ações na proporção de um para quatro.

A empresa informou que o presidente do conselho convocará assembleia geral extraordinária para decidir sobre a proposta.

Após o desdobramento, o capital social permanecerá no montante de R$ 6,070 bilhões, dividido em 6,5 bilhões de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Segundo a rede varejista, a realização da operação de desdobramento das ações ordinárias de emissão da companhia tem como principal objetivo conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais acessível aos investidores.

Privatização dos Correios

Ontem (17), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que cinco empresas estão interessadas na privatização dos Correios. Durante uma transmissão ao vivo, o ministro citou como exemplo a Magazine Luiza e a Amazon como parte do grupo de interessados.

“O importante é que já tem cinco players interessados. O Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e FedEx. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio", disse o ministro.

Relacionados:

► Magazine Luiza compra a Stoq, startup de tecnologia de São Carlos► Ministro afirma que empresas como Magalu e Amazon estão interessadas na compra dos Correios

Leia mais: