clique para ir para a página principal

Vulcabras compra operação da Mizuno no Brasil por R$ 32,5 milhões

Atualizado em -

Vulcabras compra operação da Mizuno no Brasil por R$ 32,5 milhões Foto: Kham/Reuters
► O que é Ebitda e como usar esse indicador para avaliar uma empresa► Grupo Mateus define faixa de preços de IPO e pode movimentar R$ 4,1 bilhões

Vulcabras (VULC3), dona das marcas Olympikus e Under Armour, anunciou que fechou acordo com a Alpargatas (ALPA4) para comprar a marca ‘Mizuno’ no Brasil por R$ 32,5 milhões. A operação inclui os ativos, excluindo ativos industriais, e as atividades de comercialização dos produtos Mizuno, incluindo os canais de comércio eletrônico e as lojas da marca.

“O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a segregação de tal unidade de negócio em uma nova sociedade, a assinatura entre Vulcabras e Mizuno Corporation de um contrato de distribuição e a aprovação da operação junto ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, e apenas acontecerá após o cumprimento destas”, disse a Alpargatas.

A Alpargatas informou ainda que a avaliação base do negócio é de aproximadamente R$ 200 milhões, fundamentada no montante de seu capital de giro.

Segundo a Vulcabras, enquanto operado pela Alpargatas, o negócio Mizuno teve receita operacional líquida de aproximadamente R$ 444 milhões no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019.

“Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos. Colocaremos à disposição das nossas marcas Mizuno, Under Armour e Olympikus o maior Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica, capaz de produzir qualquer tênis do mundo”, afirmou em comunicado Pedro Bartelle, executivo da Vulcabras.

Relacionados:

► O que é Ebitda e como usar esse indicador para avaliar uma empresa► Grupo Mateus define faixa de preços de IPO e pode movimentar R$ 4,1 bilhões

Leia mais: