clique para ir para a página principal

Caixa Econômica Federal suspende pela segunda vez este ano o IPO da Caixa Seguridade

Atualizado em -

Caixa Econômica Federal suspende pela segunda vez este ano o IPO da Caixa Seguridade Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
► O que é uma IPO e como posso avaliar uma oportunidade?► Mercado pet chega à bolsa e atrai interesse de investidores

Em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (24), a Caixa Econômica Federal anunciou que pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para suspender a análise da documentação da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade.

A instituição financeira não deu mais detalhes e afirmou apenas que a interrupção se deu "em razão da atual conjuntura do mercado".

"Em decorrência dessa decisão, a Caixa Seguridade encaminhará à B3 o pedido de interrupção da análise da documentação referente à sua admissão e listagem no Novo Mercado. A Caixa comunicará oportunamente ao mercado sobre a evolução dos assuntos relacionados à potencial oferta pública e a admissão e listagem no Novo Mercado da Caixa Seguridade", finaliza.

Não é a primeira vez neste ano que o IPO da Caixa Seguridade é interrompido. Em março, a instituição de seguros alegou que a suspensão se deu devido à turbulência das bolsas de valores causada pela forte queda nos preços do petróleo e temores dos investidores sobre a epidemia de coronavírus.

O IPO da Caixa Seguridade pretendia levantar mais de US$ 10 bilhões e é a maior oferta de ações esperada até agora para 2020.

Relacionados:

► O que é uma IPO e como posso avaliar uma oportunidade?► Mercado pet chega à bolsa e atrai interesse de investidores

Leia mais: