clique para ir para a página principal

Linx assina acordo de venda para Stone e marca assembleia geral para o dia 17

Atualizado em -

Linx assina acordo de venda para Stone e marca assembleia geral para o dia 17
► Totvs acusa a Linx de retardar sua proposta de incorporação para favorecer a Stone► Stone anuncia que vai emitir BDRs na B3, utilizando-os na negociação com a Linx

A Linx (LINX3), empresa de softwares de gestão, anunciou nesta sexta (02) que assinou o acordo de venda pra a empresa de pagamentos Stone (STNE), marcando também uma assembleia geral de acionistas para o dia 17 de novembro.

Em fato relevante divulgado pela Linx, foi relatado que o conselho administrativo afirmou que vai se posicionar favoravelmente para que a companhia continue tratativas com a Totvs (TOTS3), caso a assembleia rejeite o acordo com a Stone em novembro.

As ações da Linx registram queda de 1,99% a R$ 34,55 às 13h00.

Entendendo a disputa

A Linx anunciou acordo vinculante com a Stone no dia 11 de agosto no valor de R$ 6,4 bilhões. Logo em seguida, a Totvs apresentou proposta de combinação de negócios com a Linx, afirmando que melhor atenderia ao interesse do conjunto de acionistas.

Por este motivo, a Stone reviu os termos da oferta de fusão. Na nova proposta, o valor pago por ação subiu de R$ 33,76 para R$ 35,10. Também houve acerto da multa que as partes podem ter de pagar uma a outra em algumas situações nas quais o acordo não seja fechado. A multa passou de R$ 605 milhões para R$ 453,75 milhões.

No mês passado, a Totvs acusou a Linx de retardar sua proposta de incorporação para favorecer a Stone. A proposta da Totvs é válida até dia 13 de outubro.

Relacionados: