clique para ir para a página principal

CVM lança aplicativo com informações sobre instituições cadastradas

Atualizado em -

CVM lança aplicativo com informações sobre instituições cadastradas Foto: Shutterstock
► Cielo acerta venda de 40,95% da Orizon por R$ 128,9 milhões para a Bradseg► Registro de chaves digitais do PIX começa nesta segunda (05)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta segunda-feira (05) o lançamento do CVM Digital, um aplicativo que disponibiliza a lista de participantes que estão autorizados, pela CVM, a atuarem no mercado de capitais.

“O investidor pode saber, por exemplo, se a empresa que ele está investindo está cadastrada na CVM. A mesma verificação pode ser feita em relação à corretora, ao auditor independente, dentre outros participantes. Ao procurar o nome de uma empresa, por exemplo, será possível acessar os dados cadastrais, do diretor e de mercado”, afirma José Carlos Margalho, inspetor da Coordenação de Educação Financeira da CVM.

O aplicativo já está disponível para download nas lojas do Google e da Apple e é gratuito.

Segundo a CVM, novos recursos estarão disponíveis em breve, como consulta a informes de Fundos de Investimento e abertura e acompanhamento de chamados no Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Semana do Investidor

A CVM faz parte da organização da Semana Mundial do Investidor, realizada entre os dias 05 e 10 de outubro, que vai disponibilizar cursos com foco na proteção e educação do investidor. A iniciativa da World Investor Week – WIW 2020 traz oferta de oportunidades educacionais de mais de 80 países. No Brasil, o projeto é coordenado pela CVM e tem apoio de instituições como a Anbima e B3.

Para acessar o site oficial da Semana Mundial do Investidor, clique aqui.

Sobre a CVM

A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, que tem o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.

Relacionados:

► Cielo acerta venda de 40,95% da Orizon por R$ 128,9 milhões para a Bradseg► Registro de chaves digitais do PIX começa nesta segunda (05)

Leia mais: