clique para ir para a página principal

Banco Pan lidera reclamações no 3º trimestre entre instituições com mais de 4 milhões de clientes

Atualizado em -

Banco Pan lidera reclamações no 3º trimestre entre instituições com mais de 4 milhões de clientes Foto: Pond5
► Vendas do comércio no Dia das Crianças caem 8,8%, diz Serasa Experian► Banco Central aponta que economia cresceu 1,06% em agosto; 4º mês seguido de alta

O Banco Pan foi o líder de reclamações no Brasil entre os bancos e financeiras com mais de 4 milhões de clientes no 3º trimestre de 2020. Segundo dados do Banco Central, foram 1.464 reclamações procedentes entre os 5.733.561 clientes do banco. Em segundo lugar, aparece o BMG, com 1.325 reclamações procedentes num universo de 5.597.083. O terceiro lugar ficou com o Banco Inter e suas 869 reclamações procedentes no grupo de 6.875.798 de clientes.

No segundo trimestre do ano, o ranking dos três primeiros foi exatamente o mesmo. No primeiro trimestre, apenas a ordem mudou, com Inter no primeiro lugar, Pan em segundo e BMG em terceiro.

No trimestre encerrado em setembro, Caixa Econômica, Santander, Itaú e Banco do Brasil aparecem no 4º, 5º, 6º e 7º lugares, respectivamente.

De acordo com o Banco Central, o maior número de reclamações registradas no trimestre foi em relação a irregularidades em operações de crédito. Em seguida, aparecem reclamações sobre internet banking e sobre cartões de crédito.

Banco Pan

O Banco Pan (BPAN4) ainda não divulgou seus resultados do 3º trimestre, mas no trimestre imediatamente anterior registrou lucro líquido de R$ 144 milhões, uma alta de 22% em relação ao mesmo período de 2019 e queda de 16% em relação ao lucro do primeiro trimestre deste ano.

Relacionados:

► Vendas do comércio no Dia das Crianças caem 8,8%, diz Serasa Experian► Banco Central aponta que economia cresceu 1,06% em agosto; 4º mês seguido de alta

Leia mais: