clique para ir para a página principal

Dona da Imaginarium e Puket pede registro de IPO

Atualizado em -

Dona da Imaginarium e Puket pede registro de IPO Foot: Divulgação/Imaginarium
► O que é uma IPO e como posso avaliar uma oportunidade?► Ações estrangeiras são liberadas para pequenos investidores na B3

A Uni.co, dona das marcas Imaginarium e Puket, pediu registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês). A Uni.co tem 445 lojas no Brasil.

A Imaginarium é uma loja focada em presentes e produtos diversos, enquanto a Puket, é uma loja de vestuário. Além dessas duas, a Mind, loja de decoração também faz parte do portfólio.

O IPO terá distribuição primária, o que significa que os recursos vão direto para o caixa da empresa, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.

No ano de 2020, a empresa teve receita líquida de R$ 103,7 milhões, uma queda de 37,7% ante igual período no ano passado. Enquanto o lucro bruto foi de R$ 53,5 milhões de reais.

A operação será coordenada pela XP Investimentos.

Novas empresas na bolsa brasileira

Nos últimos 15 dias, 10 empresas pediram registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM): Cruzeiro do Sul Educacional, Rede D'Or, Focus Energia, Grupo Big, CSN Mineração, Oba Hortifruti, Tok & Stok, a empresa de tecnologia Neogrid e a recuperadora de crédito Paschoalotto. A corrida ocorre porque quem protocolar agora, pode realizar a oferta inicial de ações (IPO) ainda este ano.

As empresas estão correndo para fecharem seus dados do terceiro trimestre e ter todos os documentos necessários.

Relacionados:

► O que é uma IPO e como posso avaliar uma oportunidade?► Ações estrangeiras são liberadas para pequenos investidores na B3

Leia mais: