clique para ir para a página principal

Mercados abrem em queda com indefinição sobre estímulos e aumento de internações por Covid nos EUA

Atualizado em -

Mercados abrem em queda com indefinição sobre estímulos e aumento de internações por Covid nos EUA Foto: Freepik
► Governo confirma nova rodada do Pronampe e programa deverá se tornar permanente► Ministro diz que Brasil será quinto produtor de petróleo nos próximos anos, mas não ingressará na Opep

O Ibovespa encerrou a quarta-feira (21) próximo da estabilidade, variação 0,01%, cotado a 100.552 pontos. Apesar de ter iniciado o dia em forte alta e superado a marca de 101 mil pontos, o índice perdeu o fôlego e acompanhou os mercados internacionais.

Na manhã desta quinta-feira (22), os mercados europeus operam próximos da estabilidade e o índice futuro do S&P 500 indica variação de -0,23%. O novo pacote de estímulos americano continua indefinido e a presidente da Câmara americana afirmou que não há mais tempo para aprovação antes das eleições presidenciais. Além disso, as internações por Covid-19 nos EUA chegaram ao seu nível mais alto. O número de pacientes em tratamento da doença em hospitais dos Estados Unidos atingiu 40 mil pela primeira vez desde agosto.

Agenda do dia

Na agenda econômica do dia, os pedidos iniciais de seguro-desemprego nos EUA caíram para 787 mil, ante previsão de 860 mil. Ainda nos EUA, expectativas em torno do último debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden que acontecerá na noite de hoje.

No Brasil, destaque para a aprovação do nome de Kassio Marques para a vaga deixada por Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). Leia mais aqui.

Corporativo

No cenário corporativo, a Eletrobras aprovou o aumento de capital da Eletronuclear em R$1,88 bilhão em operação que deve ocorrer por meio de conversão de créditos de financiamento.

Entre as commodities, os contratos futuros de minério de ferro mais ativos na bolsa de Dalian, para entrega em janeiro, fecharam em alta de 0,4%, enquanto o petróleo Brent opera em alta de 0,22%, cotado a US$ 41,82.

Relacionados:

► Governo confirma nova rodada do Pronampe e programa deverá se tornar permanente► Ministro diz que Brasil será quinto produtor de petróleo nos próximos anos, mas não ingressará na Opep

Leia mais: