clique para ir para a página principal

Com crescimento de 393% das vendas digitais, Petz registra lucro líquido de R$ 17,1 milhões no 3T20

Atualizado em -

Com crescimento de 393% das vendas digitais, Petz registra lucro líquido de R$ 17,1 milhões no 3T20 Divulgação/Petz
► Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel a partir desta terça (27)► Santander Brasil apura lucro de R$ 3,8 bilhões no trimestre

Em sua primeira demonstração financeira trimestral após listagem na B3, a Petz (PETZ3) anunciou lucro líquido de R$ 17,1 milhões no terceiro trimestre de 2020, um crescimento de 47,5% ante igual período no ano anterior. O resultado chega impulsionado pelas vendas online, que registraram um crescimento anual de 393%.

A receita bruta total ficou em R$ 450,2 milhões, crescimento de 51% ante o terceiro trimestre de 2019, enquanto a receita bruta digital ficou em R$ 114,8 milhões.

"Em relação aos principais impactos no setor pet causados pela pandemia, acreditamos que a mesma acelerou fenômenos estruturais já observados ao longo dos últimos anos. Por um lado, intensificou-se o tratamento dos pets como membro da família (“humanização do pet”), reflexo da maior interação e proximidade entre tutores e pets como consequência da maior permanência nos lares em função das medidas de isolamento. Por outro, aprofundou-se, de maneira muito mais veloz do que já prevista, a mudança de hábitos de consumo do varejo físico para os canais digitais", destacou a companhia em nota.

No balanço divulgado, a empresa destaca a inauguração de 10 lojas neste trimestre e 25 nos últimos 12 meses, totalizando 120 unidades no país. A inauguração destas lojas também levou a Petz a expandir seus negócios no Mato Grosso e Ceará, marcando presença em 16 Unidades Federativas.

O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, ficou em R$ 46,843 milhões, alta de 34,5% na mesma base de comparação.

O Same-Store-Sales (SSS) apresentou um crescimento de 32,3% ante o 3T19, refletindo o ramp-up da rede de lojas e do desempenho das unidades com mais de três anos de operação, com destaque para as lojas localizadas fora de São Paulo, além de ganhos de market share tanto pelo canal físico quanto pelo digital.

Abertura de capital

A Petz estreou na bolsa brasileira no dia 11 de setembro, e chegou a disparar 21,82% em seu pregão de estréia. A oferta inicial de ações (IPO, em inglês) captou R$ 3,03 bilhões.

As ações registravam alta de 2,77% a R$ 17,46 às 16h28.

Relacionados:

► Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel a partir desta terça (27)► Santander Brasil apura lucro de R$ 3,8 bilhões no trimestre

Leia mais: