clique para ir para a página principal

Bradesco conclui compra do BAC Florida Bank, anunciada em 2019

Atualizado em -

Bradesco conclui compra do BAC Florida Bank, anunciada em 2019 Kevin David/A7 Press/Folhapress
► Setembro tem recorde de IPOs com 8 empresas abrindo capital na bolsa ► Balanços positivos trazem alívio à Bolsa brasileira

O Bradesco (BBDC4) informou na noite desta sexta-feira (30) que comprou 100% do capital social do BAC Florida, operação que havia sido anunciada em maio de 2019. A operação reduzirá o índice de Basileia do Bradesco em apenas 0,2 ponto percentual. O índice é um indicador usado para medir o grau de alavancagem financeiro de uma instituição financeira.

Com a concretização da aquisição, o Bradesco “assume as operações do BAC Florida, com o objetivo de ampliar a oferta de investimentos nos EUA aos seus clientes de alta renda (Prime) e do Private Bank, além de outros serviços bancários, como conta corrente, cartão de crédito e financiamento imobiliário”.

Ontem, o banco divulgou que fechou 372 agências no terceiro trimestre do ano. Ao final de setembro, eram 4.167 agências físicas. O número de demissões chegou em 853 e o total de funcionários era de 95.934 ao final de setembro.

Contudo, a instituição surpreendeu no balanço de resultados do terceiro trimestre deste ano. O Bradesco registrou lucro líquido de R$ 5,031 bilhões no terceiro trimestre. O resultado ainda é 23,1% menor que o do mesmo período de 2019, mas representa um avanço de 29,9% no trimestre e ficou acima da projeção média dos analistas, que apontava para um lucro de R$ 4,513 bilhões.

Para mais informações, clique aqui.

Relacionados:

► Setembro tem recorde de IPOs com 8 empresas abrindo capital na bolsa ► Balanços positivos trazem alívio à Bolsa brasileira

Leia mais: