clique para ir para a página principal

Mercado Livre terá frota de aviões no Brasil; empresa tem lucro de US$ 15 milhões no 3t20

Atualizado em -

Mercado Livre terá frota de aviões no Brasil; empresa tem lucro de US$ 15 milhões no 3t20 Nacho Doce/Reuters
► Melhora no serviço online durante a pandemia desperta novos hábitos de consumo nos brasileiros► Vendas de carros novos subiram 3,5% em outubro, diz Fenabrave

O Mercado Livre informou nesta terça-feira (3) que fará investimentos de R$ 4 bilhões no Brasil, que incluem a inauguração de um novo centro de distribuição e o lançamento de uma frota aérea própria.

A Meli Air será formada por quatro aeronaves que ajudarão o grupo a reduzir os prazos de envio dos pacotes no país, além de aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte nas compras de produtos armazenados em seus centros de distribuição de São Paulo e da Bahia.

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte. A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma. Além de melhorar a experiência de compra no Brasil, esperamos que a frota contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística”, diz Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, braço logístico da gigante da tecnologia.

Resultados do 3t20

O Mercado Livre reportou hoje (4) que teve lucro líquido de US$ 15 milhões, resultando em lucro líquido por ação de US$ 0,28, segundo o balanço. Analistas esperavam lucro de US$10,5 milhões de dólares para a companhia no período, ou US$ 0,17 por ação, segundo dados da Refinitiv.

Já a receita líquida do maior portal de comércio eletrônico da América Latina evoluiu 85% em dólar e 148,5% em moeda constante, atingindo o recorde de US$ 1,1 bilhão. A operação no Brasil, que representa 55% do total, alcançou US$ 610,7 milhões, alta de 56,6% em dólar e de 112,2% em reais.

A companhia destacou ainda que o volume de vendas alcançou US$ 5,9 bilhões entre julho e setembro, avanço de 62,1% em dólar e 117,1% em moeda constante, com o total de usuários únicos ativos subindo 92,2%, a 76 milhões.

Relacionados:

► Melhora no serviço online durante a pandemia desperta novos hábitos de consumo nos brasileiros► Vendas de carros novos subiram 3,5% em outubro, diz Fenabrave

Leia mais: