clique para ir para a página principal

Resultados promissores de vacinas trazem otimismo ao mercado

Atualizado em -

Resultados promissores de vacinas trazem otimismo ao mercado Pixabay
► Setor aéreo e shoppings disparam na B3 com notícia sobre vacina► Anvisa interrompe estudos clínicos da Coronavac por "evento adverso grave"

A definição – ao menos por ora – da eleição americana e os anúncios de testes bem-sucedidos da vacina da Pfizer trouxe otimismo aos mercados. Na manhã de hoje, o índice futuro do S&P 500 indica alta de 0,78% e a Europa tem variação de 0,91%. Ontem, o Ibovespa fechou o pregão com com alta de 1,5%, cotado a 105.067 pontos.

Importante apontar que os Estados Unidos regristraram ontem o recorde de novos casos de covid-19 em apenas um dia com 200 mil notificações.

Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção definida. As ações de empresas chinesas de tecnologia tiveram fortes quedas e perderam mais de US$ 250 bilhões em valor após o governo chinês anunciar diretrizes regulatórias sobre empresas de tecnologias para combater monopólio em plataforma online.

Na agenda econômica, as vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro na comparação com agosto, mostrou o IBGE. A expectativa, segundo o consenso Bloomberg, era de que a alta fosse de 1,4% na comparação mensal.

Relacionados:

► Setor aéreo e shoppings disparam na B3 com notícia sobre vacina► Anvisa interrompe estudos clínicos da Coronavac por "evento adverso grave"

Leia mais: