clique para ir para a página principal

Prévia do PIB aponta crescimento de 9,47% no trimestre e fim da ‘recessão técnica’

Atualizado em -

Prévia do PIB aponta crescimento de 9,47% no trimestre e fim da ‘recessão técnica’ Pixabay
► Ministério da Economia projeta que país só voltará a ter superávit primário em 2027► IBGE revisa PIB de 2018 e crescimento passa de 1,3% para 1,8%

O Banco Central divulgou hoje que a economia brasileira saiu da recessão técnica no terceiro trimestre. Segundo o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), indicador que é considerado uma prévia do PIB, a economia registrou um crescimento de 9,47% no terceiro trimestre, na comparação com os três meses anteriores.

O resultado oficial do PIB no terceiro trimestre deste ano, porém, será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) somente em 3 de dezembro.

Em análise recente, o BC informou que "programas governamentais de recomposição de renda têm permitido uma retomada relativamente forte do consumo de bens duráveis e do investimento".

Ontem, como publicamos aqui, Guedes disse que o governo vai estender o auxílio emergencial caso haja uma segunda onda de Covid-19 no Brasil. “Prorrogação do auxílio emergencial, se houver segunda onda, não é possibilidade, é certeza. Se houver segunda onda da pandemia, o Brasil reagirá como da primeira vez. Vamos decretar estado de calamidade pública e vamos recriar (o auxílio emergencial)”, afirmou.

Relacionados:

► Ministério da Economia projeta que país só voltará a ter superávit primário em 2027► IBGE revisa PIB de 2018 e crescimento passa de 1,3% para 1,8%

Leia mais: