clique para ir para a página principal

Biden vai iniciar transição de governo nos Estados Unidos

Atualizado em -

Biden vai iniciar transição de governo nos Estados Unidos Joe Raedle | Getty Images
► Guedes admite erros em crédito e privatizações e prevê 2020 com saldo negativo dos empregos► Demanda por voos domésticos cresceu 31% em outubro, afirma Abear

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, finalmente vai iniciar o processo de transição de governo no país. O atual presidente Donald Trump ainda não admite a derrota nas eleições, mas tem sofrido pressões nos últimos dias funcionou e, por isso, aceitou iniciar a transição.

A GSA (Administração de Serviços Gerais) dos EUA, responsável por permirir a transição assim que um novo presidente é eleito, anunciou nesta segunda-feira (23) que o processo pode começar.

No Twitter, Trump disse que a luta continua, referindo-se à recontagem de votos que sua equipe reivindica em alguns estados. O presidente alega que a contagem foi fraudada e não aceita a derrota.

"Vamos continuar com a boa briga e acredito que vamos triunfar. Entretanto, considerando os melhores interesses do País, estou pedindo que Emily e sua equipe faça o que precisa ser feito no que concerne aos protocolos iniciais, e pedi à minha equipe que faça o mesmo", escreveu Trump em sua rede social.

Do outro lado, Biden já começou a escolher os membros de sua equipe. Um dos nomes importantes que deve ser escolhido é o de Janet Yellen, ex-presidente do FED (Federal Reserve) que pode assumir o cargo de secretária do Tesouro.

Relacionados:

► Guedes admite erros em crédito e privatizações e prevê 2020 com saldo negativo dos empregos► Demanda por voos domésticos cresceu 31% em outubro, afirma Abear

Leia mais: