clique para ir para a página principal

Mercados em alta com estabilidade política nos EUA e avanços sobre vacina de Oxford

Atualizado em -

Mercados em alta com estabilidade política nos EUA e avanços sobre vacina de Oxford Pixabay
► Oxford pedirá autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 no Brasil► Biden vai iniciar transição de governo nos Estados Unidos

A redução dos riscos de instabilidade política nos EUA, após Donald Trump iniciar os protocolos de transição de poder, e os resultados promissores da vacina desenvolvida pela universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca levaram os mercados internacionais a operarem com otimismo.

Na manhã de hoje, o índice futuro do S&P 500 indica abertura com variação positiva de 0,71% enquanto a Europa opera em alta de 0,57%. Outro ponto que anima o mercado é a provável indicação de Janet Yellen para ser a próxima secretária do Tesouro americano. Ela é tida como experiente, com sólida formação e deve defender novos e intensos estímulos à economia.

No Brasil, o Ibovespa inicia a semana no campo positivo, com variação de 126% contado a 107.379 pontos. Na agenda econômica, o IBGE divulgou o Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), que é considerado uma prévia da inflação oficial do país, com variação de +0,81%, pressionado mais uma vez pelos preços dos alimentos. Embora a alta tenha desacelerado, essa é a maior taxa para um mês de novembro desde 2015. No ano, a prévia acumulou alta de 3,13% e em 12 meses, atingiu 4,22%.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro fecharam estáveis, enquanto o petróleo Brent opera em alta de 1,13%, cotado a US$ 46,56.

Relacionados:

► Oxford pedirá autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 no Brasil► Biden vai iniciar transição de governo nos Estados Unidos

Leia mais: