clique para ir para a página principal

Gigantes do varejo aumentaram em 100% vendas digitais na Black Friday

Atualizado em -

Gigantes do varejo aumentaram em 100% vendas digitais na Black Friday Magazine Luiza | Divulgação
► Varejistas online apostam em crescimento e ampliam distribuição no Brasil► Vendas de Natal devem gerar R$ 38 bilhões na economia, informa CNDL/Offer Wise

A Via Varejo (VVAR3), responsável pelas marcas Casas Bahia e Ponto Frio, bateu recorde de vendas de R$ 3 bilhões. A alta em relação às vendas no mesmo período de 2019 foi de 37%.

Segundo a companhia, o evento promocional se concentrou entre os dias 22 e 28 de novembro, para evitar aglomerações nas lojas físicas. As vendas onlines do grupo praticamente dobraram (99%) de 2019 para 2020, com a participação do e-commerce chegando a 62,4% das vendas totais. Nas lojas físicas, a expansão no conceito mesmas lojas se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday, segundo a companhia

A rival Magazine Luiza (MGLU3) ainda não divulgou o volume total de vendas, mas destacou um crescimento superior a 100% nas vendas digitais na comparação com o ano passado. Com o resultado, a empresa aumentou em 10 pontos percentuais seu marketshare no e-commerce formal brasileiro em novembro, comparado ao ano anterior, de acordo com a Ebit/Nielsen.

Relacionados:

► Varejistas online apostam em crescimento e ampliam distribuição no Brasil► Vendas de Natal devem gerar R$ 38 bilhões na economia, informa CNDL/Offer Wise

Leia mais: