clique para ir para a página principal

Bolsas operam em alta com pedido da Pfizer e BioNtech sobre vacina contra a Covid na Europa

Atualizado em -

Bolsas operam em alta com pedido da Pfizer e BioNtech sobre vacina contra a Covid na Europa Freepik
► Investimentos no país sobem 3,5% em setembro em relação a agosto deste ano, informa Ipea► FGV aponta alta de 0,94% no IPC-S e recuo de 1,5 ponto no Índice de Confiança Empresarial

O Ibovespa iniciou a semana no campo negativo, variação -1,52%, cotado a 108.893 pontos. No mês, o índice acumulou alta de 15,9%. Esse foi o melhor desepenho mensal desde março de 2016 e o melhor resultado para um mês de novembro desde 2016. Um dos motivos para o resultado foi a entrada de R$ 30 bilhões de investimentos estrangeiros. Aproveitando o mês positivo, ações das aéreas Gol e Azul avançaram. Leia mais sobre os números de novembro aqui.

Na manhã de hoje, o índice futuro do S&P 500 aponta para uma abertura em alta de 0,98%, enquanto as bolsas europeias operam em alta de 0,73%. O otimismo vem com o anúncio da Pfizer e da BioNtech de que entraram com um pedido diante da Agência Sanitária Europeia para a autorização de comercializar a vacina contra o Covid-19.

De acordo com as empresas, se o pedido for aprovado, elas poderão começar a distribuir o medicamento antes do final do ano. As bolsas asiáticas fecharam em alta, com os dados do Índice Gerentes de Compras Caixin Markit referentes a novembro. O índice marcou 54,9 pontos, frente aos 53,6 em outubro.

Na agenda de indicadores, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o índice IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) às 10h. O indicador cresceu 0,94% em novembro, depois de uma taxa de 0,65% no mês anterior. Leia mais aqui.

Às 11h45, será divulgado o Índice de Gerente de Compras PMI manufatura Markit dos Estados Unidos em novembro.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro negociados em Dalian fecharam com alta de 0,28%, enquanto o petróleo Brent opera em queda de 0,21%, cotado a US$ 47,77.

Relacionados:

► Investimentos no país sobem 3,5% em setembro em relação a agosto deste ano, informa Ipea► FGV aponta alta de 0,94% no IPC-S e recuo de 1,5 ponto no Índice de Confiança Empresarial

Leia mais: