clique para ir para a página principal

Varejista chilena Cencosud é mais uma companhia a dar andamento a IPO no Brasil

Atualizado em -

Varejista chilena Cencosud é mais uma companhia a dar andamento a IPO no Brasil Pixabay
► Varejistas online apostam em crescimento e ampliam distribuição no Brasil► XP Inc anuncia follow-on de 27,5 milhões de ações ordinárias Classe A

A maior varejista do Chile em vendas deu prosseguimento ao seu pedido para uma oferta pública inicial de ações (IPO) na B3. A Cencosud anunciou ter chegado a um acordo para proceder com a abertura de capital da filial brasileira.

Segundo o CEO Matias Videla, a companhia vai oferecer uma participação minoritária, entre março e julho de 2021, com o objetivo de levantar pelo menos US$ 300 milhões.

De acordo com comunicado da empresa, os recursos serão utilizados para "fortalecer o crescimento orgânico e a expansão de nossa unidade de supermercados no Brasil".

Na sexta-feira passada (27), Videla afirmou a jornalistas que no Brasil "o valuation pago por supermercados e varejistas está acima da média histórica e mais atraente do que no Chile", complementando: "É uma oportunidade única".

A operação será liderada pelo Itaú BBA, junto com Bank of America (BofA), J.P. Morgan e Bradesco BBI.

Cencosud

A Cencosud opera supermercados, lojas de departamento e de materiais de construção em outros quatro países da América Latina (Argentina, Colômbia, Peru e Chile).

No Brasil, possui 202 supermercados de redes como Bretas, Prezunic e GBarbosa. O Cencosud chegou ao Brasil em 2007 e o país respondeu por 15% da receita em 2019 (chegando a US$ 1,838 bilhão).

Relacionados:

► Varejistas online apostam em crescimento e ampliam distribuição no Brasil► XP Inc anuncia follow-on de 27,5 milhões de ações ordinárias Classe A

Leia mais: