clique para ir para a página principal

GOL informa que vendeu mais de meio milhão de bilhetes na Black Friday

Atualizado em -

GOL informa que vendeu mais de meio milhão de bilhetes na Black Friday Divulgação | GOL
► Embraer dispara com otimismo pela chegada das vacinas e expectativa de aumento da regionalização de rotas► IGP-DI desacelera, mas alta dos insumos segue pressionando inflação

A estratégia das companhias aéreas para reverter a crise gerada pela pandemia de coronavírus ganhou força com a Black Friday, realizada em 27 de novembro este ano. Em comunicado aos investidores enviado nesta segunda-feira (07), a GOL mostrou seus resultados no mês de novembro e enfatizou as vendas realizadas na promoção de Black Friday. Segundo a empresa, os bons números mostram um ambiente favorável para as viagens domésticas.

"Durante a campanha Black Friday da GOL, ainda em novembro, mais de meio milhão de bilhetes foram vendidos. Estas vendas antecipadas, em conjunto com a eficiência na gestão de capacidade da GOL, permitem o planejamento adequado da malha para atender à demanda mantendo a sustentabilidade aliado ao menor custo possível, resultando em rentabilidade e geração de caixa em níveis superiores aos seus competidores. O patamar de vendas registrados neste período indicam um comportamento favorável do consumidor para viagens aéreas no mercado doméstico", informa o comunicado.

Em relação às vendas do mês, a GOL aumentou a oferta para uma média de 369 voos/dia, crescimento de 2% em relação à média de voos diários de outubro. Em períodos de pico, a empresa registrou 450 voos/dia em novembro. No mês, as vendas brutas consolidadas atingiram R$886 milhões e a taxa de ocupação média foi de 84,5%.

Smiles

Também nesta segunda, a GOL emitiu comunicado informando que planeja incorporar a gestora de programas de fidelidade Smiles. A companhia enviou uma proposta ao conselho de administração da Smiles (SMLS3). Pela proposta, os atuais acionistas da Smiles receberiam 0,825 ação preferencial da Gol (GOLL4) para cada ação ordinária. Outra opção da proposta seria o pagamento de R$ 22,32 por ação da sua controlada. Uma teleconferência será realizada nesta terça (08), às 11h, para tratar do assunto.

Relacionados:

► Embraer dispara com otimismo pela chegada das vacinas e expectativa de aumento da regionalização de rotas► IGP-DI desacelera, mas alta dos insumos segue pressionando inflação

Leia mais: