clique para ir para a página principal

Mercados amanhecem positivos com aprovação de uso emergencial de vacina nos EUA

Atualizado em -

Mercados amanhecem positivos com aprovação de uso emergencial de vacina nos EUA Dado Ruvic | Reuters
► Governo deve informar data de início da vacinação contra Covid-19 até terça, determina STF► Oi realiza leilão da rede móvel nesta segunda (14)

O Ibovespa encerrou a sexta-feira (11) estável, cotado a 115.128 pontos. Na manhã de hoje, os mercados amanheceram positivos com a aprovação do uso emergencial da vacina da Pfizer nos EUA. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano anunciou neste domingo (13) a aprovação da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. A imunização deve começar nesta segunda-feira (14).

O índice S&P 500 futuro está com variação de +0,84% e as bolsas europeias operam em alta de +0,92%. A Alemanha anunciou que vai manter um lockdown total durante o período do Natal.

Na agenda de indicadores, foi divulgada a pesquisa de produção industrial mensal na Zona do Euro, relativa a outubro. A alta foi de 2,1% em comparação com o mês de setembro. Às 15h, são divulgados dados sobre a balança comercial relativos a 13 de dezembro no Brasil.

No cenário corporativo, a Oi realiza hoje o segundo leilão de sua rede móvel. A preferência da compra é do consórcio entre Vivo, Tim e Claro, que fizeram um proposta de R$ 16,5 bilhões. Leia mais aqui .

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro negociados em Dalian fecharam com queda de 3,21%, enquanto o petróleo Brent opera com alta de 1,08%, cotado a US$ 50,52.

Relacionados:

► Governo deve informar data de início da vacinação contra Covid-19 até terça, determina STF► Oi realiza leilão da rede móvel nesta segunda (14)

Leia mais: