clique para ir para a página principal

Estímulos nos EUA e otimismo com vacina animam mercados

Atualizado em -

Estímulos nos EUA e otimismo com vacina animam mercados Pixabay
► BC prevê alta na inflação em dezembro e desaceleração na recuperação econômica ► Ibovespa encerrou o dia em alta de 1,34% acompanhando o ânimo do pacote de estímulos dos EUA

Hoje, os mercados internacionais amanheceram em alta com o otimismo em relação a aprovação do novo pacote de estímulos nos EUA, que pode acontecer nessa semana. O índice S&P 500 futuro indica abertura em alta de 0,25% e as bolsas europeias têm variação de +0,86%, em meio ao avanço na negociações do Brexit e dados do PMI melhores do que o esperado. O PMI composto preliminar da Zona do Euro aumento de 45,3 em novembro para 49,8 em dezembro.

O Ibovespa encerrou a terça-feira (15) em forte alta, variação +1,34%, cotado a 116.149 pontos. O pregão da véspera marcou a zeragem das perdas do índice no ano. Nessa cotação, o principal índice brasileira está 0,43% acima dos 115.645 pontos, nível em que encerrou 2019.

No radar corporativo, a B3 divulgou a segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa. Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), JHSF (JHSF3) e Unidas (LCAM3), que já estavam na primeira prévia divulgada no dia 1 de dezembro seguiram na carteira e nenhuma ação foi excluída. Dessa forma a nova composição do Ibovespa deve ser formada por 81 ações.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian fecharam com alta de 2,96%, enquanto o petróleo Brent opera em leve alta de 0,12%, cotado a US$ 50,82.

Relacionados:

► BC prevê alta na inflação em dezembro e desaceleração na recuperação econômica ► Ibovespa encerrou o dia em alta de 1,34% acompanhando o ânimo do pacote de estímulos dos EUA

Leia mais: