clique para ir para a página principal

Magazine Luiza fecha contrato para aquisição da Hub Prepaid por R$ 290 milhões

Atualizado em -

Magazine Luiza fecha contrato para aquisição da Hub Prepaid por R$ 290 milhões Magazine Luiza / Divulgação
► Petrobras assina contrato para venda de campo terrestre em Sergipe por US$ 1,5 milhão► Heineken vai investir R$ 1,8 bi em cervejaria em MG, afirma governo

Na manhã desta segunda-feira (21), a subsidiária da Magazine Luiza, Magalu Pagamentos, anunciou a aquisição de 100% da Hub Prepaid. O negócio foi firmado pelo valor de R$ 290 milhões.

A Hub, que é uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS), oferta aos seus clientes conta digital e cartão pré-pago. A companhia atende os segmentos do varejo, mobilidade, instituições financeiras e fintechs.

Para que o negócio seja concluído, é necessário que algumas etapas aconteçam. Entre as condições que vão preceder a compra está a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil (Bacen).

“Após a integração com a Hub, os clientes do MagaluPay, pessoas físicas e jurídicas, passarão a contar com uma das mais completas plataformas de produtos e serviços financeiros do mercado, gratuita e totalmente integrada ao SuperApp”, afirmou a empresa em comunicado.

A Hub conta com 250 colaboradores e mais de 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pago ativos, tendo movimentado cerca de R$ 6,6 bilhões no último ano. A questão da conta digital é um dos fatores que chamou atenção para negociação.

“Com a conta digital, os clientes poderão realizar compras, depósitos, transferências (P2P, TED, DOC e PIX), pagamentos (boletos, contas de consumo, impostos e PIX), saques (lotéricas, caixas eletrônicos e lojas do Magalu) e serviços como recargas de celular e vale-transporte. Além disso, passarão a ter um cartão pré-pago que reflete o saldo da conta digital, permitindo também transações no mundo físico”, completou a empresa na nota oficial.

Dentre as ferramentas desenvolvidas pela Hub estão: a oferta de produtos e serviços financeiros através de conta digital; plataforma de APIs capaz de processar e conciliar milhões de transações; conexão direta com participantes relevantes do mercado, incluindo lotéricas e caixas eletrônicos; sistema completo para emissão e processamento de cartões pré-pago das principais bandeiras e centro de personalização de cartões - com capacidade para produzir 30 milhões de cartões por ano.

Relacionados:

► Petrobras assina contrato para venda de campo terrestre em Sergipe por US$ 1,5 milhão► Heineken vai investir R$ 1,8 bi em cervejaria em MG, afirma governo

Leia mais: