clique para ir para a página principal

União Europeia inicia vacinação em massa contra a Covid-19

Atualizado em -

União Europeia inicia vacinação em massa contra a Covid-19 Envato
► Ministério da Saúde negocia 150 milhões de doses de vacinas contra a Covid para o 1º semestre de 2021► México e Chile iniciam vacinação contra a Covid-19; Brasil recebe 5,5 milhões de doses da CoronaVac

A vacina desenvolvida pela Pfizer em conjunto com a BioNTech começou a ser aplicada nos países da União Europeia, neste domingo (27). Os primeiros a receber as injeções são moradores de asilos e profissionais de saúde.

A União Europeia assinou contratos com diversos fornecedores, garantindo um total de mais de 2 bilhões de doses (incluindo os laboratórios Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca). A meta é vacinar todos os adultos em 2021. No total, os 27 países do bloco têm cerca de 450 milhões de habitantes.

Lideranças governamentais têm defendido que a vacina em massa é a melhor maneira dos países voltarem a uma vida mais normalizada no ano que vem. No Twitter, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, relatou estar emocionada por ver pessoas tomando a vacina em toda a Europa e afirmou que em breve haverá doses suficientes para todos.

Até o momento, mais de 40 países em todo o mundo já começaram a imunizar a população contra a Covid-19.

Vacinação no Brasil

Ontem (26), o presidente Jair Bolsonaro defendeu que as vacinas contra a Covid-19 precisam ser aprovadas pelos órgãos reguladores e afirmou não se sentir pressionado pelo fato de outros países já terem iniciado campanhas de vacinação da população.

"Ninguém me pressiona para nada, não dou bola para isso, é razão, razoabilidade, responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo", disse Bolsonaro.

O presidente citou ainda o fato de já ter assinado uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário no montante de R$ 20 bilhões para a vacinação contra o novo coronavírus no Brasil, inclusive para uso na compra de imunizantes.

De acordo com levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil contabilizava 190.861 mortes por coronavírus até as 13h deste domingo (27).

Relacionados:

► Ministério da Saúde negocia 150 milhões de doses de vacinas contra a Covid para o 1º semestre de 2021► México e Chile iniciam vacinação contra a Covid-19; Brasil recebe 5,5 milhões de doses da CoronaVac

Leia mais: