clique para ir para a página principal

"Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada", diz Bolsonaro a apoiadores

Atualizado em -

"Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada", diz Bolsonaro a apoiadores Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
► Guedes diz que Brasil está pronto para entrar na OCDE e que reformas acontecerão no ano que vem► Governo de SP pedirá uso emergencial da CoronaVac; Vacina indiana será vendida a outros países

Durante uma conversa na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (5) a um grupo de apoiadores que o “Brasil está quebrado" e que não consegue "fazer nada”.

"Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia", disse o presidente.

As declarações do presidente são diferentes das apresentadas publicamente pela equipe econômica, que tem repetido diversas vezes que a atividade econômica do país está em plena recuperação, o que trará resultados positivos para a arrecadação de impostos.

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a economia do Brasil está voltando em “V”, de forma mais acelerada do que em outros países. O argumento de Guedes é que o governo tem condições de acelerar privatizações e cumprir o teto de gastos.

Em dezembro do ano passado, o ministro afirmou que o Brasil está preparado para entrar no seleto grupo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que é composto pelas nações mais ricas do planeta, conforme noticiou o Mercado1Minuto.

O ministro reconheceu que o Brasil apresenta muitos problemas, mas caminha para a realização de mais reformas em 2021. Ele disse também que foi corrigida a sobrevalorização do real nos últimos dois anos de governo e que a queda de juros impulsionada pela regra do teto de gastos ajudou a desmontar a armadilha de endividamento em bola de neve.

Relacionados:

► Guedes diz que Brasil está pronto para entrar na OCDE e que reformas acontecerão no ano que vem► Governo de SP pedirá uso emergencial da CoronaVac; Vacina indiana será vendida a outros países

Leia mais: