clique para ir para a página principal

Ambipar anuncia aquisição da empresa americana Custom Environmental Services

Atualizado em -

Ambipar anuncia aquisição da empresa americana Custom Environmental Services Divulgação/Ambipar
► Fiat Chrysler e Peugeot aprovam fusão das companhias; negócio criará 4ª maior montadora do mundo► Demanda de voos total da Gol recua 36,4% em dezembro

A Ambipar (AMBP3) anunciou a aquisição total das quotas da Custom Environmental Services (CES), através de sua controlada integral indireta Ambipar Holding USA. O valor da operação não foi divulgado.

A empresa, sediada no Estado do Colorado (EUA), tem mais de 20 anos de atuação no mercado norte-americano de respostas a emergências, especializada em atendimentos terrestres (rodoviário e industrial). A companhia teve faturamento de US$ 4 bilhões em 2019.

A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da companhia de oferecer a seus clientes uma estrutura global de resposta a emergências, assim como a expansão geográfica e oferta de serviços no território americano, que busca não só oferecer serviços com padronização e excelência, mas também capturar as sinergias de uma central de resposta única para todos os modais de transporte.

Segundo a Ambipar, as aquisições não serão submetidas à aprovação dos seus acionistas.

A empresa afirmou também que prevê aceleração das receitas em 2021, devido em parte à crescente demanda por descontaminação de ambientes para prevenir a infecção por Covid-19.

"A pandemia fez muitas empresas entenderem que alguns procedimentos deveriam ter sido sempre feitos de forma diferente", disse Cristina Andriotti, presidente-executiva da Ambipar.

Às 16h40, as ações da empresa registravam alta de 1,99% a R$ 27,12.

Relacionados:

► Fiat Chrysler e Peugeot aprovam fusão das companhias; negócio criará 4ª maior montadora do mundo► Demanda de voos total da Gol recua 36,4% em dezembro

Leia mais: