clique para ir para a página principal

Produção industrial em países da Zona do Euro registrou alta de 2,5% em novembro

Atualizado em -

Produção industrial em países da Zona do Euro registrou alta de 2,5% em novembro Pixabay
► PMI da indústria brasileira fecha dezembro com baixa; Índice de Confiança Empresarial também recua► IBGE: Produção industrial em novembro registra aumento de 1,2%

A agência de estatísticas da União Europeia (Eurostat) divulgou que os 19 países que pertencem a Zona do Euro tiveram crescimento de 2,5% na produção industrial em novembro, em relação ao resultado de outubro. Também foi registrada uma queda de 0,6% na comparação com os números obtidos no mesmo mês de 2019. Esses dados foram divulgados pela agência nesta quarta-feira (13).

A produção industrial ficou acima da expectativa de alguns economistas que foram consultados pela Reuters. Para eles o aumento seria de 0,2% e a queda anual ficaria em 3,3%.

Segundo a Eurostat, a forte recuperação na produção dos Bens de Capital e Bens Intermediários foi um dos principais fatores para o resultado na região.

Os dados da agência informam que a produção de Bens de Capital aumentou de 7% e a dos Bens Intermediários fecharam o mês com alta de 1,5%. Esses resultados compensaram as baixas na produção de energia e de Bens de Consumo Duráveis e Não Duráveis.

Na comparação com os resultados registrados em novembro de 2019, a produção de Bens de Capital aumentou 0,1% e a fabricação de Bens Intermediários cresceu 1,1%.

Relacionados:

► PMI da indústria brasileira fecha dezembro com baixa; Índice de Confiança Empresarial também recua► IBGE: Produção industrial em novembro registra aumento de 1,2%

Leia mais: