clique para ir para a página principal

Opep projeta aumento de 5,9 milhões de barris de petróleo por dia na demanda global

Atualizado em -

Opep projeta aumento de 5,9 milhões de barris de petróleo por dia na demanda global Geraldo Falcão | Agência Brasil
► Petrobras aprova redução do capital social da Transpetro► Com recorde na participação do pré-sal, Petrobras atinge maior produção em cinco anos

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) divulgou nesta quinta-feira (14) seu relatório mensal. Segundo o documento, a organização mantém sua projeção de aumento da demanda global por petróleo no atual ano. Os dados da organização apontam um acréscimo de 5,9 milhões de barris por dia (bdp), com isso, a demanda total diária chegaria a 95,9 milhões barris em 2021.

Na projeção, a demanda dentro da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) deve ter um aumento 2,6 milhões barris diários. Já a procura pelo petróleo fora da organização, tem previsão de crescimento de 3,3 milhões de barris. Esse resultado seria impulsionado por alguns países asiáticos, entre eles, China e Índia.

Resultados Petrobras

A Petrobras informou ontem (13) que divulgará o seu relatório trimestral de produção e vendas do 4T20 no dia 2 de fevereiro e o seu relatório de desempenho financeiro do 4T20 no dia 24 de fevereiro, após o fechamento dos mercados.

A empresa também comunicou que a assembleia geral ordinária de 2021 está marcada para o dia 14 de abril.

Relacionados:

► Petrobras aprova redução do capital social da Transpetro► Com recorde na participação do pré-sal, Petrobras atinge maior produção em cinco anos

Leia mais: