clique para ir para a página principal

Índice futuro do S&P 500 e bolsas internacionais iniciam semana operando com estabilidade

Atualizado em -

Índice futuro do S&P 500 e bolsas internacionais iniciam semana operando com estabilidade Paulo Whitaker/Reuters
► Como o noticiário influencia a tomada de decisão no mercado financeiro?► Ibovespa encerra em forte queda de 2,45%; semana acumula queda de 3,78%

O Ibovespa encerrou o pregão da última sexta-feira (15) em baixa de 2,54%, aos 120.349 pontos. Na semana a queda foi de 3,78%. A semana anterior foi marcada por tensões políticas nos Estados Unidos e pelo avanço da Covid-19 globalmente.

Nesta segunda-feira (18), o índice futuro do S&P 500 indica estabilidade e as bolsas europeias também. O pregão de hoje deve ter volume reduzido devido ao feriado em homenagem a Martin Luther King Jr. nos EUA. Enquanto isso, a China lidera o crescimento econômico global. O país anunciou crescimento de 6,5% do PIB no quarto trimestre de 2020 e fechou o ano com crescimento de 2,3%.

No cenário nacional, a Anvisa aprovou de forma unânime o uso emergencial de duas vacinas: a chinesa Coronavac e a vacina desenvolvida entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro encerraram o dia com alta de 1,65%, enquanto o petróleo Brent opera em queda de 0,56%, cotado a US$ 54,79.

click aqui para falar com um especialista

Relacionados:

► Como o noticiário influencia a tomada de decisão no mercado financeiro?► Ibovespa encerra em forte queda de 2,45%; semana acumula queda de 3,78%

Leia mais: