clique para ir para a página principal

Índice futuro do S&P 500 amanhece operando com alta de 0,21%

Atualizado em -

Índice futuro do S&P 500 amanhece operando com alta de 0,21% Miguel Schincariol / AFP
► Anac informa que transporte doméstico de passageiros teve queda de 52,5% em 2020► Ibovespa encerra em -0,82% acompanhando o cenário externo de incertezas

O Ibovespa encerrou o dia de ontem em queda de -0,82% aos 119.646 pontos acompanhando o cenário externo, enquanto as perspectivas de estímulos nos Estados Unidos, agora oficialmente sob a gestão do democrata Joe Biden, estimularam as compras de ações lá fora. A somatória de incertezas sobre vacinação nacional, preocupação com os lockdowns na China e rumores de que o governo novamente deixará a austeridade fiscal de lado acabam limitando qualquer otimismo por aqui.

Ontem, após o fechamento, o Copom decidiu em manter os juros em 2% ao ano, mas retirou o forward guidance, segundo o qual sinalizava que não iria reduzir o grau de estímulo monetário desde que determinadas condições fossem satisfeitas.

Na manhã desta quinta-feira (21), o índice futuro do S&P 500 indica abertura em alta de 0,21% e as bolsas europeias operam em alta de 0,34%, em meio a posse do democrata Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos. O novo presidente promete trabalhar pela conciliação nacional e desfazer medidas polêmicas adotadas por Donald Trump, além de dois amplos pacotes de estímulos à economia.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian (China) fecharam com alta de 0,90%, enquanto o petróleo Brent opera em queda de 0,37%, cotado a US$ 55,88.

click aqui para falar com um especialista