clique para ir para a página principal

BR Distribuidora confirma Wilson Ferreira Jr., ex-Eletrobras, como novo presidente

Atualizado em -

BR Distribuidora confirma Wilson Ferreira Jr., ex-Eletrobras, como novo presidente Marcelo Camargo | Agência Brasil
► Privatização da CEB atrairá investimentos para melhoria dos serviços de energia, informa CNI► Alegando questões pessoais, presidente da Eletrobras renuncia ao cargo

Menos de 24 horas depois de renunciar à presidência da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr. foi confirmado como novo presidente da BR Distribuidora.

Em comunicado ao mercado, a BR Distribuidora anunciou que Rafael Grisolia, atual presidente, deixará o cargo no dia 31 de janeiro após quatro anos na companhia – dois deles como presidente. O documento, assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores, André Corrêa Natal, diz que, sob a gestão Grisolia, “a BR teve avanços importantes em todos os compromissos assumidos durante a privatização”.

Ainda de acordo com o comunicado, a companhia consultou a Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República para analisar eventual necessidade de Wilson Ferreira cumprir quarentena antes de assumir o cargo na BR Distribuidora.

A mudança de casa de Wilson Ferreira Jr. movimentou o mercado de ações. Até às 12h desta terça-feira, as ações da Eletrobras (ELET3;ELET6) estavam com baixas superiores a 10%. Por outro lado, as ações da BR Distribuidora (BRDT3) subiam cerca de 8%, após a confirmação da contratação do ex-presidente da Eletrobras.

Seleção

Para o lugar de Ferreira Jr., a Eletrobras pretende buscar um nome do mercado. A companhia comunicou ao mercado que o conselho de administração determinou a contratação de uma consultoria de headhunter para assessorar na escolha do sucessor.

Relacionados:

► Privatização da CEB atrairá investimentos para melhoria dos serviços de energia, informa CNI► Alegando questões pessoais, presidente da Eletrobras renuncia ao cargo

Leia mais: