clique para ir para a página principal

Bolsas globais iniciam terça-feira (9) operando com quedas após sequência de altas

Atualizado em -

Bolsas globais iniciam terça-feira (9) operando com quedas após sequência de altas Pexels
► Positivo anuncia emissão de debêntures simples no valor de R$ 300 milhões► Jalles Machado e Focus Energia estreiam na B3

Nesta terça-feira (9), as bolsas mundiais registram leves quedas após uma sequência de altas no final da semana anterior, mantendo a vacinação no radar. O índice futuro do S&P 500 amanheceu com baixa de 0,12%. As bolsas europeias iniciaram dia em baixa de 0,21%.

O índice brasileiro encerrou a segunda-feira (8) em queda de -0,45% aos 119.696 pontos, pressionado pelas ações de Petrobras e bancos com os noticiários político e corporativo pesando e fazendo o mercado brasileiro se descolar do exterior.

Na Europa, o noticiário foi marcado pela notícia de que um estudo apontou que a vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca oferece “proteção mínima” contra casos moderados a severos de covid causados pela mutação do coronavírus encontrada na África do Sul. A notícia levou o país a suspender a aplicação da vacina.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian (China) fecharam em alta de +4,32% a 165,04 dólares e o petróleo Brent opera em queda de -0,26% a 60,55 dólares.

click aqui para falar com um especialista

Relacionados:

► Positivo anuncia emissão de debêntures simples no valor de R$ 300 milhões► Jalles Machado e Focus Energia estreiam na B3

Leia mais: