clique para ir para a página principal

Nova modalidade de cartão possibilita que clientes criem o seu próprio limite de crédito

Atualizado em -

Nova modalidade de cartão possibilita que clientes criem o seu próprio limite de crédito Divulgação/Nubank
► Nubank recebe aporte de US$ 400 milhões e passa a valer US$ 25 bilhões► Bancos têm lucro somado de R$ 61,6 bilhões em 2020; queda de 24,4% em relação a 2019

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (18) uma nova modalidade de cartão que permite que os usuários construam seu próprio limite de crédito. A novidade ainda está em fase beta e só está disponível para usuários convidados.

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, afirmou que o objetivo desse lançamento é democratizar o acesso ao crédito.

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes. A proposta do Nubank é oferecer essa porta de entrada e ‘dar um gás’ nesse acesso, que é tão importante para a inclusão financeira”, disse.

Com o novo cartão, os clientes poderão realizar compras e assinaturas online, além de parcelar suas transações. Para começar a usar o produto, basta fazer uma transferência de qualquer valor da conta digital do Nubank para o cartão. O valor transferido se transforma no limite de crédito disponível para compras. Utilizando esse limite, o valor transferido originalmente fica guardado junto ao Nubank até o cliente realizar o pagamento da fatura. Um diferencial é que os clientes podem resgatar o valor transferido para o cartão a qualquer momento.

Nubank é avaliado em US$ 25 bilhões

No final de janeiro, o Nubank anunciou a captação de R$ 400 milhões, alcançando o valor de mercado de US$ 25 bilhões e se tornando um dos maiores bancos da América Latina, atrás apenas do Itaú Unibanco, Bradesco, Santander Brasil e da XP.

O capital da nova rodada permitirá que a empresa continue com sua estratégia de expansão internacional, em especial no México e na Colômbia, onde já atuam, mas também amplie a oferta de produtos no Brasil. Atualmente, o Nubank conta com 34 milhões de correntistas. De julho de 2019 até agora, o banco digital triplicou sua base de clientes e, durante a pandemia do novo coronavírus, registrou 30 mil novos clientes com mais de 60 anos.

Relacionados:

► Nubank recebe aporte de US$ 400 milhões e passa a valer US$ 25 bilhões► Bancos têm lucro somado de R$ 61,6 bilhões em 2020; queda de 24,4% em relação a 2019

Leia mais: