clique para ir para a página principal

Pesquisa aponta que 94% das pessoas estão satisfeitas ou muito satisfeitas com o PIX

Atualizado em -

Pesquisa aponta que 94% das pessoas estão satisfeitas ou muito satisfeitas com o PIX Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
► Tecnologia: o que esperar em 2021?► Em cinco anos, transações por PIX podem representar até 36% do PIB, aponta estudo

Uma pesquisa da Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com 835 pessoas em todas as regiões do país, revela que 94% dos participantes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o PIX, sendo que 88% dos respondentes acharam prático e inovador e 80% alegaram que é seguro.

Quando foram questionados se conheciam o PIX, houve um crescimento nessa terceira pesquisa em relação às demais: agora, 95% afirmaram saber do que se trata, enquanto no primeiro levantamento 77% alegaram ter conhecimento. Em relação aos meios em que foram informados do novo meio de pagamentos, 68% informaram que souberam por bancos, já 65% alegaram que foi através das mídias e 35% pesquisaram.

Entre os participantes, 77% responderam que já se cadastraram no PIX, 19% irão se cadastrar depois e 4% não pretendem ingressar no novo sistema de transferência. Entre os que não aderiram, 50% não sentiram a necessidade e 26% não tiveram tempo. A pesquisa revelou ainda que 92% sabem o que é a chave PIX. 65% cadastraram o CPF, enquanto 43% foram pelo e-mail, 41% o número do telefone e 28% chaves aleatórias. Entre os motivos das transferências através do PIX, 82% informaram que foi para amigos e familiares e 51% para pagar produtos e serviços.

O PIX é o recente meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central que realiza e recebe transferências em menos de 10 segundos, durante 24 horas e 7 dias por semana de forma gratuita.

Relacionados:

► Tecnologia: o que esperar em 2021?► Em cinco anos, transações por PIX podem representar até 36% do PIB, aponta estudo

Leia mais: