clique para ir para a página principal

Drogasil finaliza acordo para compra da Tech.fit; Ambipar confirma compra da canandense Orion

Atualizado em -

Drogasil finaliza acordo para compra da Tech.fit; Ambipar confirma compra da canandense Orion Divulgação / Drogasil
► Via Varejo lança plataforma de logística para o marketplace; Arezzo conclui compra de brechó Troc► Vale anuncia investimento de US$ 6 milhões na Boston Metal

A Raia Drogasil (RADL3) divulgou nesta sexta-feira (19) que concluiu o acordo para a compra da startup brasileira tech.fit, que desenvolve plataformas digitais voltada para hábitos saudáveis.

Segundo a startup, a plataforma conta com aplicativos como Tecnonutri, Dieta e Saúde, Workout e Cuidaí, todos focados em promover alimentação saudável e atividades físicas. Além disso, ainda é possível que os usuários possam ter acesso a profissionais como Nutricionistas, Psicólogos e Educadores Físicos.

“A aquisição da tech.fit permitirá à Raia Drogasil acelerar o desenvolvimento da Plataforma de Saúde, agregando novas soluções, jornadas, conteúdos e competências para serem incorporados aos nossos aplicativos com o objetivo de promovermos saúde e bem-estar junto aos nossos clientes”, informa rede de drogarias.

Segundo a Raia Drogasil, a aquisição faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital que investe em negócios que colaborem para o crescimento do processo de digitalização da saúde da empresa. A negociação ainda vai passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ambipar

A companhia Ambipar confirmou nesta sexta-feira (19) a aquisição, através de sua controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá, de 100% da Orion Environmental Services. Os valores da negociação não foram divulgados.

Por de mais de 25 anos, a Orion atua no segmento de respostas a emergência e serviços de limpeza industrial e conta com quatro bases de atuação no Canadá. Em 2020 atingiu o faturamento de 12,3 milhões de dólares canadenses. Com a negociação, a Ambipar passa a ter 13 bases espalhadas pela América do Norte.

“A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da Companhia que busca não só oferecer serviços com padronização e excelência através de uma central de emergência única, mas também a captura das sinergias, operacionais, comerciais e administrativas”, diz a companhia em comunicado oficial.

Relacionados:

► Via Varejo lança plataforma de logística para o marketplace; Arezzo conclui compra de brechó Troc► Vale anuncia investimento de US$ 6 milhões na Boston Metal

Leia mais: