clique para ir para a página principal

Mercados globais amanhecem operando em alta nesta sexta-feira (19)

Atualizado em -

Mercados globais amanhecem operando em alta nesta sexta-feira (19) Freepik
► Bancos têm lucro somado de R$ 61,6 bilhões em 2020; queda de 24,4% em relação a 2019► CNA prevê recorde no Valor Bruto da Produção agropecuária em 2021

Na manhã desta sexta-feira (19), o índice futuro do S&P 500 indica alta de 0,42%, enquanto as bolsas europeias operam com alta de 0,38%.

No cenário internacional, a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, disse ontem que espera um avanço do pacote no Congresso nas próximas duas semanas. Ainda nos EUA, com a onda de frio que afeta principalmente o Sul do país, o governo Biden ressaltou a importância de melhorar a infraestrutura americana e “adequá-la para resistir às mudanças climáticas”. O democrata anunciou anteriormente que está criando um pacote de medidas com ênfase em investimentos em setores de infraestrutura.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro criticou o aumento no preço dos combustíveis pela Petrobras e ameaçou fazer mudanças na estatal. As falas do presidente devem estressar o mercado local nessa sexta-feira.

Entre os indicadores econômicos, o PMI composto da Zona do Euro subiu de 47,8 pontos em janeiro para 48,1 pontos em fevereiro.

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian (China) tiveram queda de 0,31%, enquanto o petróleo Brent opera em queda de 1,16%.

click aqui para falar com um especialista

Relacionados:

► Bancos têm lucro somado de R$ 61,6 bilhões em 2020; queda de 24,4% em relação a 2019► CNA prevê recorde no Valor Bruto da Produção agropecuária em 2021

Leia mais: