clique para ir para a página principal

Via Varejo fecha 4T20 com lucro de R$ 336 milhões; Acumulado do ano ficou em R$ 1 bilhão

Atualizado em -

Via Varejo fecha 4T20 com lucro de R$ 336 milhões; Acumulado do ano ficou em R$ 1 bilhão Divulgação / Via Varejo
► Beneficiada por câmbio e alta nas commodities, Vale reverte prejuízo e lucra R$ 26,7 bilhões em 2020► PagSeguro fecha 4T20 com lucro líquido em R$ 430 milhões, maior resultado do trimestre na história

Nesta terça-feira (2), a Via Varejo (VVAR3) divulgou seus resultados referentes aos últimos três meses de 2020. No período, o lucro líquido foi de R$ 336 milhões, valor que registra um forte crescimento em comparação ao prejuízo de R$ 875 milhões do 4T19. O lucro líquido operacional no 4T20 foi de R$ 209 milhões.

Em relação ao resultado acumulado anual, o lucro líquido chegou à marca de R$ 1 bilhão no ano passado. Em 2019, havia sido registrado um prejuízo de R$ 1,4 bilhão. O ano de 2020 encerrou com lucro operacional de R$ 167 milhões.

Outro forte avanço foi observado em relação ao Ebitda. O valor passou de um saldo negativo de R$ 35 milhões no 4T19, para um positivo de R$ 545 milhões no mesmo período de 2020. Já o Ebitda ajustado operacional ficou em R$ 709 milhões no 4T20 e R$ 2,3 bilhões no acumulado do ano.

A companhia finalizou o ano com geração de caixa operacional de R$ 1,4 bilhão. O caixa incluindo recebíveis não descontados e ajustado pelas antecipações aos fornecedores totalizou R$ 9,3 bilhões em 2020.

A empresa atribui este crescimento em grande escala de seus resultados, aos resultados no seguimento do e-commerce.

“A transformação digital permitiu, em pouco tempo, uma grande virada no nosso crescimento e na nossa rentabilidade. Com a agilidade de uma startup, ganhamos expressiva participação de mercado em muitos segmentos e em todos os canais e categorias. Fechamos o ano de 2020 com um recorde histórico de evolução do GMV, indicador usado para calcular o volume bruto das mercadorias de uma loja virtual, que totalizou R$ 38,8 bilhões, um aumento de 21% em relação ao ano anterior”, relata a empresa no comunicado.

O grupo fechou 2020 contando com uma rede de 1.052 lojas. Em relação ao número de estabelecimentos em 2019, houve uma redução de 19 lojas.

Relacionados:

► Beneficiada por câmbio e alta nas commodities, Vale reverte prejuízo e lucra R$ 26,7 bilhões em 2020► PagSeguro fecha 4T20 com lucro líquido em R$ 430 milhões, maior resultado do trimestre na história

Leia mais: