clique para ir para a página principal

Butantan recebe insumos da China para mais 14 milhões de doses da CoronaVac

Atualizado em -

Butantan recebe insumos da China para mais 14 milhões de doses da CoronaVac Amanda Perobelli | Reuters
► Covax entregará 237 milhões de vacinas para 142 países até maio; Brasil terá 10,6 milhões até junho► Consórcio para compra de vacinas tem adesão de 649 prefeituras

Chegou esta manhã a São Paulo um lote com oito mil litros de insumo da CoronaVac. A carga saiu de Pequim em um voo comercial e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 6h.

Os insumos foram levados para o Instituto Butantan, responsável pela etapa final de produção da vacina no Brasil – envase, inspeção e rotulagem. A estimativa do instituto é produzir 14 milhões de doses a partir da matéria-prima e entregar para o governo federal em três semanas.

Balanço

Ontem, o Instituto Butantan liberou mais 900 mil doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Segundo o instituto, desde o dia 23 de fevereiro já foram disponibilizadas 4,6 milhões de novas doses do imunizante ao governo federal.

O total de vacinas disponibilizadas ao PNI chegaram a 14,45 milhões desde o início das entregas, em 17 de janeiro, segundo o governo de São Paulo.

”Até o final de março serão entregues 21 milhões de doses da vacina e, até 30 de abril, o número de vacinas disponibilizadas ao PNI somará 46 milhões. O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para a vacinação dos brasileiros até 30 de agosto”, informa o comunicado oficial do instituto.

Relacionados:

► Covax entregará 237 milhões de vacinas para 142 países até maio; Brasil terá 10,6 milhões até junho► Consórcio para compra de vacinas tem adesão de 649 prefeituras

Leia mais: