clique para ir para a página principal

B3 realiza evento por reconhecimento de equidade de gênero nas empresas

Atualizado em -

B3 realiza evento por reconhecimento de equidade de gênero nas empresas Reprodução Vídeo | B3
► Nasdaq quer que empresas adotem medidas de ampliação de diversidade em conselhos► Mulheres investidoras: a crescente participação feminina no mercado financeiro

No Dia Internacional da Mulher, a B3 participou de um evento global com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre empoderamento econômico feminino e as oportunidades para o setor privado ao promover a equidade de gênero e o desenvolvimento sustentável.

Coordenada pela Sustainable Stock Exchanges (SSE), a ação reuniu mais de 100 bolsas de valores pelo mundo. O tema central do evento em 2021 foi o papel da liderança feminina para alcançar um futuro mais igualitário diante do cenário da pandemia da Covid-19.

"A B3 tem um importante papel no mercado, que é o de atuar como indutora de boas práticas ESG e percebemos o crescente interesse das companhias em evoluir suas ações. Sabemos que essa é uma jornada, há muito a se fazer, mas estamos oferecendo uma ferramenta a mais para auxiliar as empresas a trilharem esse caminho", afirma Ana Buchaim, diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3.

Durante o evento desta segunda-feira (08), também foi anunciado que a bolsa de valores brasileira vai oferecer dois workshops, ainda em 2021, com o intuito de auxiliar as empresas, parceiros e clientes a ampliarem ações que gerem mais diversidade e inclusão.

Mercado1Futuro

Saiba mais sobre os desafios enfrentados por profissionais e empresas brasileiras na implantação de atitudes que ampliem a diversidade no meio profissional.

Ouça o episódio do Mercado1Futuro que mostra como a diversidade de perfis pode estimular a inovação e a criatividade em processos desenvolvidos no âmbito empresarial.

Relacionados:

► Nasdaq quer que empresas adotem medidas de ampliação de diversidade em conselhos► Mulheres investidoras: a crescente participação feminina no mercado financeiro

Leia mais: