clique para ir para a página principal

Confiança de investidores da Zona do Euro tem maior alta desde fevereiro

Atualizado em -

Confiança de investidores da Zona do Euro tem maior alta desde fevereiro Francois Lenoir / Reuters
► Atividade empresarial tem queda na Zona do Euro em janeiro ► Crescimento da indústria na Zona do Euro registra leve baixa em janeiro

Nesta segunda-feira (8), foi divulgada uma pesquisa que apontou crescimento na confiança do investidor na Zona do Euro. O índice acelerou para o nível mais alto em mais de um ano em março.

O Índice do Instituto Sentix subiu 5 pontos, em março, na Zona do Euro. Esse crescimento foi o maior desde fevereiro de 2020. A Reuters havia feito uma previsão de que o resultado ficaria em 1,9.

O subíndice de expectativas registrou alta de 1 ponto no mês de março. O resultado foi de 32,5 contra 31,5 obtido em fevereiro. Já o indicador de situação atual foi de - 27,5 no segundo mês do ano para -19,3 no mês atual.

Segundo o Instituto Sentix, essa melhora nos resultados foi impulsionada pelo progresso nas campanhas globais de vacinação, levantando a esperança de uma proteção eficaz contra a Covid-19.

“Essas tendências permitem uma abertura mais rápida da economia. É nisso que os investidores estão apostando”, completa o instituto.

Relacionados:

► Atividade empresarial tem queda na Zona do Euro em janeiro ► Crescimento da indústria na Zona do Euro registra leve baixa em janeiro

Leia mais: