clique para ir para a página principal

Em pedido de ajuda à China, Arthur Lira diz que “o governo brasileiro não é apenas o Executivo”

Atualizado em -

Em pedido de ajuda à China, Arthur Lira diz que “o governo brasileiro não é apenas o Executivo” Agência Câmara
► Guedes cancela participação em evento da OCDE para reunião com presidente da Câmara► Bolsonaro sanciona lei que estabelece autonomia do Banco Central

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu esta manhã, por videoconferência, com o embaixador chinês, Yang Wanming, e divulgou uma carta em que reafirma a parceria entre os dois países. Lira ainda defendeu a vacinação em massa da população brasileira.

Na carta, o presidente da Câmara disse que o governo brasileiro “não é apenas o Executivo” e que o Legislativo e o Judiciário também representam o país.

”O governo brasileiro não é apenas o Executivo, mas também o Legislativo e o Judiciário. Portanto, também em nome do governo brasileiro, como presidente da Câmara, gostaria de reafirmar os compromissos permanentes com o governo da República Popular da China, em favor dos interesses dos nossos povos”, escreveu o deputado.

Lira ainda destacou a importância da parceira entre Brasil e China e afirmou que “ideologias” não podem afetar a relação entre os dois países.

“Quero dizer que os interesses permanentes dessas duas grandes nações nunca foram nem poderão ser afetados pelas circunstâncias, pelas ideologias, pelos individualismos. Mas apenas e tão somente pelo interesse nacional e pelo bem-estar dos nossos povos”.

Relacionados:

► Guedes cancela participação em evento da OCDE para reunião com presidente da Câmara► Bolsonaro sanciona lei que estabelece autonomia do Banco Central

Leia mais: