clique para ir para a página principal

Magazine Luíza tem alta de 40% no lucro do 4º trimestre

Atualizado em -

Magazine Luíza tem alta de 40% no lucro do 4º trimestre Magazine Luiza | Divulgação
► Magazine Luiza fecha contrato para aquisição da Hub Prepaid por R$ 290 milhões ► Magalu conclui compra de plataforma online de varejo VipCommerce

O Magazine Luíza comunicou ao mercado um lucro líquido ajustado de R$ 232,1 milhões no último trimestre de 2020 – uma alta de 39,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No período, suas vendas totais cresceram 66%, chegando a R$ 14,9 bilhões. O resultado, segundo o relatório, foi impulsionado pelo aumento de 121% das vendas do e-commerce, que representou 63,8% do total. No quarto trimestre, as despesas operacionais cresceram 47,4%, para R$ 1,986 bilhão, mas caíram 1,2 ponto como proporção de receita.

Com o início da pandemia e a necessidade de fechamento das mais de mil lojas físicas, a companhia acelerou seu processo de digitalização que, por fim, permitiu à empresa ganhar ainda mais espaço no varejo físico. Desde abril, comprou 10 empresas (a maioria startup de comércio eletrônico) e incluiu 32 mil lojistas ao seu marketplace em 12 meses.

Segundo a companhia, a alta das vendas e a diluição de despesas explicam o avanço de 5,8% no Ebitda, que chegou a R$ 523,8 milhões. Ainda de acordo com a empresa, os números preliminares de 2021 indicam que as vendas digitais seguem em ascensão, mesmo com o fim do auxílio emergencial do governo, que ajudou a dar impulso às vendas do varejo na segunda metade do ano passado.

”Iniciamos o ano em ritmo acelerado, com o e-commerce crescendo nos primeiros meses de 2021”, afirmou a companhia em seu relatório.

Relacionados:

► Magazine Luiza fecha contrato para aquisição da Hub Prepaid por R$ 290 milhões ► Magalu conclui compra de plataforma online de varejo VipCommerce

Leia mais: