clique para ir para a página principal

CEO e diretoria-executiva da Vale são reeleitos para mandato de três anos

Atualizado em -

CEO e diretoria-executiva da Vale são reeleitos para mandato de três anos Reuters
► Vale anuncia investimento de US$ 6 milhões na Boston Metal ► Mineradoras crescem com alta nos preços do minério de ferro; Rio Tinto tem melhor resultado desde 2011

A Vale informou ao mercado que o conselho de administração da mineradora aprovou a reeleição do diretor-presidente Eduardo da Silva Bartolomeu e dos demais membros da diretoria-executiva, que terão mandatos de três anos.

A companhia comunicou ainda que seu diretor-jurídico, Alexandre D`Ambrosio, passará para o cargo de diretor executivo jurídico, enquanto a diretora de pessoas, Marina Barrenne Quental, também passará a ser diretora executiva. A mineradora também elegeu Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva como diretora executiva de sustentabilidade.

Foi convocada para o dia 30 de abril uma assembleia-geral extraordinária de acionistas para deliberar sobre a formação do conselho de administração. Serão definidos tanto os conselheiros quanto os cargos de presidente e vice-presidente do colegiado.

No último dia 10, a Vale publicou uma lista de indicados para o conselho para o mandato de 2021 a 2023, mas um grupo de acionistas indicou outros candidatos para a eleição do conselho. Entre os nomes, o do ainda presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que está de saída do cargo.

Relacionados:

► Vale anuncia investimento de US$ 6 milhões na Boston Metal ► Mineradoras crescem com alta nos preços do minério de ferro; Rio Tinto tem melhor resultado desde 2011

Leia mais: