clique para ir para a página principal

Butantan disponibiliza mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac

Atualizado em -

Butantan disponibiliza mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac Thomas Peter | Reuters
► Congresso Nacional autoriza indenização a profissionais de saúde incapacitados por Covid-19 ► Estudo preliminar aponta eficácia de vacinas de Oxford e Pfizer contra variante brasileira do coronavírus

O Instituto Butantan fez hoje (19) a terceira entrega em uma semana de vacinas para combate ao novo coronavírus. O lote enviado ao Ministério da Saúde para ser usado no Programa Nacional de Imunizações tem mais 2 milhões de doses de CoronaVac, a vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Ao longo da semana, já haviam sido enviados outros 5,3 milhões de doses do imunizante. Até o momento, o Butantan já disponibilizou 24,6 milhões de doses da vacina para ser aplicada em todo o país. O cronograma prevê que até o final de abril o instituto entregue 46 milhões de doses.

O último balanço do governo estadual contabiliza 4,3 milhões de pessoas vacinadas em São Paulo, sendo que quase 1,2 milhões já receberam as duas doses do imunizante. A partir de hoje (19) o estado começa a vacinar os idosos entre 72 e 74 anos.

Média de óbitos

O país registrou ontem (18) 2.087 mortes por Covid-19, segundo a média móvel de sete dias, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O número é o dobro do observado há um mês (1.036 óbitos) e 54% superior às mortes de duas semanas antes (1.353).

Ontem foi o 23º dia consecutivo de recordes na média de mortes. O número de casos também atingiu um novo recorde nessa quinta-feira (71.871, segundo a média móvel de sete dias), 24% a mais que 14 dias antes (57.610) e 59% a mais que no mês anterior (45.245).

A média móvel de sete dias é calculada pela Fiocruz, em seu boletim Monitora Covid, através da soma dos números do dia com os seis dias anteriores e dividindo-se o resultado da soma por sete. Por isso, o dado é diferente daquele divulgado pelo Ministério da Saúde, que considera apenas os óbitos e casos confirmados em um dia.

Relacionados:

► Congresso Nacional autoriza indenização a profissionais de saúde incapacitados por Covid-19 ► Estudo preliminar aponta eficácia de vacinas de Oxford e Pfizer contra variante brasileira do coronavírus

Leia mais: