clique para ir para a página principal

LG pode sair do mercado de celulares

Atualizado em -

LG pode sair do mercado de celulares LG | Divulgação
► Sony vende fábrica de Manaus para Mondial e deixará Brasil em 2021► Crise internacional gera oportunidades de investimentos para empresas brasileiras

Com tentativas frustradas de vendas da operação e com prejuízos bilionários em abandonos de projetos, a sul-coreana LG pode sair do mercado de celulares, segundo rumores da imprensa que cobre o setor.

Segundo relatório do portal dongA, a companhia tentou, sem sucesso, vender a operação para a Volkswagen e para o grupo vietnamita Vingroup e, agora, a saída do mercado parece ser a única solução.

As informações de que o projeto da LG para um celular enrolável, apresentado no começo do ano, seria cancelado, mesmo com a repercussão positiva do lançamento, aumentou os rumos sobre a saída da companhia do mercado de smartphones. Outro projeto supostamente adiado foi o do LG Rainbow, que seria sucessor do LG Velvet. Oficialmente, a fabricante não confirma os adiamentos dos projetos nem a possível saída do mercado.

No mês passado, o jornal The Korea Times publicou que a LG estava negociando a venda da produção global de celulares, que inclui uma fábrica no Brasil, em Taubaté (SP).

Na tarde de ontem, segundo o G1, trabalhadores da LG decidiram, em assembleia, manter um estado de greve na fábrica enquanto o Sindicato dos Metalúrgicos trata com a companhia sobre o possível encerramento da produção de smartphones. Se for de fato confirmado, cerca de 400 dos 1.000 empregos na planta podem ser afetados.

Relacionados:

► Sony vende fábrica de Manaus para Mondial e deixará Brasil em 2021► Crise internacional gera oportunidades de investimentos para empresas brasileiras

Leia mais: